Dar banho e mamar ou mamar e dar banho?

Essa é uma pergunta que eu me fiz durante o primeiro mês inteirinho.

Para resumir, essa história de "congestão" só dá em quem vai nadar depois de fazer uma refeição. Não é o caso de nossos pequeninos. Na verdade, se você colocar seu bebê na banheirinha com fome, vai ser um berreiro interminável no banheiro até você conseguir terminar de dar o banho e trocar.

Eu faço o seguinte: dou um "mamazinho", ou seja, dou uns minutinhos o peito, a Marina toma seu banhão (hoje já é no chuveiro) e depois de trocada, eu dou o restinho, o que ajuda, inclusive a dormir um soninho gostoso: quentinha, limpinha e com a barriguinha cheia, até eu durmo!!!

Outra opção para quando é necessário o banho (quando a fralda vazou "até a cabeça", por exemplo), pode ser feito o seguinte: entre no chuveiro, tome um banho rápido, pegue o bebê, dê um banho nele e, quando ele estiver bem quentinho, dê o "mamá" dentro do box, sentada num banquinho, no calorzinho do chuveiro. O bebê relaxa e mama bastante, pois o leite sai mais fácil com o calor. Isso é ótimo para mamas "empedradas"!

Se você não tiver a ajuda de alguém para te dar o bebê no chuveiro, coloque-o no carrinho só de fraldinha e coberto dentro do banheiro. O calor do chuveiro não deixará ele ficar com frio. Tome seu banho e, depois, pegue-o. Deixe a toalha dele à mão. No final, embrulhe-o na toalha, coloque-o no carrinho e se enxugue. Tudo dentro do banheiro. Vocês ficarão quentinhos!

Fora que é uma delícia tomar banho com seu bebê no chuveiro!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas