Bloqueio do ducto lactífero - empedramento - Parte 2


Sabe aqueles dias em que meu peito empedra? Pois é, aconteceu novamente.

Não sei se foi uma noite mal dormida, a angústia de trabalhar e deixar a pequena aqui, o fato de não ter tirado todo o leite... sei lá, sei que empedrou.

Cheguei em casa e a Marina não tava nem a fim de desempedrar. Fui pro chuveiro.

Massagem, ordenha, nada funcionava. Até que vi um pontinho branco no mamilo. Ahá. Ducto entupido. Já li sobre desentupir com agulha. Nem pensar! Deve ser somente para casos graves, em um hospital. Não sei se fiz certo ou não, mas comecei a passar a bucha e a unha bem levinho. Punha no chuveiro e ordenhava. Fui assim uns dois minutos. De repente, saiu um pedacinho e um pouco de leite. Mais bucha e unha. Ordenhei no chuveiro de novo e, então, desentupiu!!!!

O mais engraçado é que jorrou leite à uma distância de meio metro sem eu ordenhar, parecia uma mangueirinha!!! Depois que parou de jorrar, fui ordenhando aquele fiozinho de leite e esvaziou todinha a "pedra". Quanto alívio! Já estava me dando calafrios!!!!


Veja mais sobre as minhas outras situações de empedramento: Aqui e sobre soutiens que empedraram meu leite aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas