Amamentação e cama compartilhada

Que a “Encantadora de bebês” vá às favas. Marina está dormindo no nosso quarto. Fizemos uma extensão na nossa cama com um sofá-cama e dois colchões de berço para ficar na altura da cama.

Marina acorda mais de uma vez na noite e, a maioria das vezes, quer mamar. Não dava mais para ficar levantando. Meu marido ia buscar e eu amamentava.

Despertávamos muito e, então, aconteceu o previsto. Ralei a lataria do carro em dois lugares diferentes, dois dias seguidos. O sono era demais, já tinha piscado dirigindo várias vezes e, na verdade, acontecer era só uma questão de tempo.

Chorei muito, pelo carro e por tirá-la do berço. Parecia uma incompetência minha. Mas entrei na onda da “redução de danos”. Temos dormido bem melhor, ela mama e já rola sozinha para a caminha dela. E assim, percebi também que ela tinha muito frio à noite, ficava muito gelada, pois fica muito tempo descoberta. Se ela não estivesse ao meu lado, não teria visto.

Durante o dia, ela dorme no quarto, em seu berço, para que não desacostume completamente. Quando ela começar a entender e reduzir as mamadas noturnas, vamos conversando e um dia ela volta pro quartinho dela. Vamos para a linha de pensamento do “não é para sempre”.

E, agora que está bem frio, é até gostoso, ligamos o aquecedor e ficamos todos quentinhos. Cada um no seu espaço.

Minha avó tinha razão. Bebê que mama em livre demanda tem que dormir perto da mãe. Porque que a gente demora tanto a entender?...

Comentários

  1. Pois é Fabi, nao consegui seguir muito a encantadora tbém, mas o certo é que temos que fazer o que é melhor pra cada uma de nós.Concordo plenamnete o que esta fazendo, as vezes tenho feito isto tbém, mas ele dorme no meio da gente.Mas, é de vez em quando e eu adoro. Ele acorda de madrugada tbém pra mamar, agora tem acordado apenas 1 vez ( exceto os dias que foram mais agitados). Estamos tentando em persistir ele no quartinho dele, mas tem dias que não dá. Amamentar e ser mãe é isso mesmo, doação e mudanças, tudo pra fazermos o melhor pra eles! bjos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas