E Marina desatou a comer...

Marina e os hashis com a
vovó Marisa
Marina nunca foi boa de garfo.
Não boa para nossos padrões que acham que bebês têm que comer tudo o que NÓS colocamos no prato, que têm que comer uma banana inteira...enfim, por ela, ainda vivia de tetê...com umas comidinhas de vez em quando...
Essa semana, por orientação da médica, incluímos mais um lanchinho na vida dela à tarde.

A rotina da Marina era assim:
- Tetê às 6h30
- Lanche na escola às 9h
- Banho/ atividades
- Almoço às 11h
- Soninho
- Lanche às 14h
- Tetê em casa depois das 15h em livre demanda
- Janta às 17h
- Beliscar a janta da mamãe e do papai às 20h
- Fruta (às vezes não comia)
- Tetê e naná às 22h

E vários tetês nos intervalos...

Mudamos a rotina após às 14h, acrescentando mais um lanche às 16h:

- Tetê em casa às 15h
- Lanchinho às 16h30 /17h
- Jantar às 18h/19h
- Beliscar a janta da mamãe e do papai às 20h
- Fruta
- Tetê e naná às 22h

E continuam os vários tetês nos intervalos...

No começo foi difícil. Mas fui tentando fazer umas coisas mais gostosas (tranqueiras de jeito nenhum, mesmo porque Marina tem APLV).

Mais ou menos uma semana depois do início da nova rotina, Marina pegou gosto pela coisa. Eu a levei algumas vezes para o armário escolher o que queria comer e deu certo. Ela viu que podia ser divertido e é claro, que eu comia junto com ela, meio piquenique, na sala: omelete, pão de mel sem leite, bolo caseiro, suco de fruta, suco à base de soja, à base de aveia, pãozinho, batata cozida, fruta, polenta em forma de bolinha, enfim...

Marina desatou a comer!

E passou a procurar o armário mais vezes ao longo do dia e começou a me ajudar a fazer as comidinhas, biscoitinho de maçã, de banana... Dá trabalho, ufa! mas deu certo!

Acho que juntamos o meu esforço com a oportunidade da idade dela, que agora brinca mais, que conversa mais e deu certo!

Vamos ver se dura ..... ahahahah

Mãe é tudo igual, né?

Comentários

Postagens mais visitadas