84 horas sem mamar


Hoje é dia 1 de agosto. Marina mamou dia 28 de julho às 22 horas, só um bocadinho. 3 anos e quase 2 meses de idade.

Minha produção de leite caiu muito, a ponto de quase não ter mais nada. Eu estava achando estranho porque mesmo ela mamando pouco, eu deveria ter leite pelo menos para aquela hora que ela mamava (na hora de dormir), foi daí que percebi que ela não sugava. A mamada dela incomodava um pouco, então desconfiei de pega errada também. foi daí que eu disse: Marina, mama direitinho, tira o leitinho do tetê. E ela: Mamãe, não consigo mais tirar o leitinho...

Foi daí que vi que era só o carinho daqui pra frente e então, decidi insistir um pouco mais na troca do tetê pelo carinho. Pedi para que ela aceitasse meu carinho e deixasse o tetê nanar. Ela não gostou muito, me virou as costas, mas logo me abraçou e dormiu grudada no meu rosto.
Tempo, tempo, tempo...

No dia seguinte ela pediu para dormir na caminha, mesmo porque naquele dia resolvi mudar o lado da cama dela e ela adorou o quarto novo. (mais sobre o fim da cama compartilhada em: Desmontando a cama compartilhada). Mas logo depois pediu tetê, disse à ela que aceitasse meu carinho. Dormiu no meu colo, dentro do meu roupão, comigo cantando, com a tartaruguinha de pelúcia.

No dia seguinte, pediu para dormir na cama. Dormiu com a tartaruguinha de pelúcia e segurando em minha mão.

Hoje pela manhã, ao acordar, levei-a para minha cama e ela disse: Mamãe, adoro seu carinho.

Agora são 10 da manhã. Estou em casa devido à umas cólicas renais e resolvi ficar com ela aqui também. Estamos bem. Sem mamar há 84 horas.

Trocar a amamentação pelo carinho é tudo de bom.

Comentários

  1. que lindo! qto tempo tem sua bebê? adoro amamentar!

    beijos e feliz dia do aleitamento materno

    ResponderExcluir
  2. E Feliz Semana Mundia de Aleitamenteo Materno 2013 que começa hoje! E começa com este seu post comemorando uma história de aleitamento muito feliz!!! Parabéns!!!! Cariny Cielo

    ResponderExcluir
  3. Fabi, querida tô lendo seu processo de desmame e refletindo sobre quando essa fase chegar aqui. Me organizei mentalmente para fazer isso nas férias mas concluí que não é assim que se faz. Não estamos preparadas e tudo bem. Chorei muito com as falas da Marina. A Tina está com quase 24 meses e estou curtindo muito amamentar uma bebê falante!

    Beijo s

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas